Os bichos de estimação são seres vivos, dependentes, que escolhemos para habitar nossos lares e integrar nossas famílias.
Ainda quando filhotes, tudo é festa, pois eles são fofinhos, brincalhões, dormem grande parte do tempo e dão um orgulho danado! Alguns começam a "mostrar serviço" e dão um certo trabalho latindo excessivamente, destruindo móveis e plantas, fazendo necessidades em locais impróprios... e é neste exato momento em que há um dos grandes risco de abandono.
Muitos proprietários não conseguem continuar cuidando do animal, pois se deparam com situações adversas, tais como despesas com veterinário, vacinas, vermifugação, alimentação adequada, banho e tosa... e - talvez por não saber onde pedir ajuda - acabam por descuidar dos bichinhos e isso pode levar à consequencias extremas, como o abandono.
Hoje a causa da proteção animal tem ganho mais força, graças ao trabalho incansável dos Protetores Independentes, das ONGs, que trabalham com recursos escassos e fazerm verdadeiros milagres para conseguir sobreviver e da exposição que se tem logrado através das redes sociais.
Entretanto, é muito comum ver casos de abuso, maus tratos e completo descaso com os animais.
Seja mais um grãozinho de areia para ajudar esta causa tão nobre. Divulgar já é uma forma de ajudar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário