O nome desta pequena é Dalila. Ela é sapeca, extremamente carinhosa e brincalhona, e tem energia de sobra!
É muito bom vê-la assim hoje. O resgate dela foi uma missão digna de cinema: recebi a denúncia por e-mail de que ela havia sido abandonada em Santo Amaro, num dia em que chovia e fazia muito frio. Amigas da CORRENTE DO BEM - as incansáveis Beth Sarran e Dinorah Ereno - enviaram a mensagem, e, mesmo sem poder, me ofereci para dar lar temporário a ela. Mobilizamos uma força tarefa para buscá-la, os vizinhos ao lado onde ela tinha sido abandonada a levaram de moto até uma parte do caminho, o primeiro anjo de Deus chamado Sandra Marelli a buscou de carro, e me encontrou no Metrô Vila Mariana, onde fui com um amigo pegá-la.
Estava sem carro; então a Sandra emprestou uma caixa (a Dalila era pouco maior que uma garafa de 600ml) onde meu amigo e eu a levaríamos pelo metrô, correndo o risco de ser pegos. Começou a garoar, e a Sandra gentilmente nos levou até mais próximo da minha casa, de onde terminamos de chegar de taxi.
Na hora lembramos da música "Vai buscar Dalila, ligeiro!" porque foi uma missão resgatar esta pequena, que tinha o olhar assustado e desconfiado. Não dava pra esperar, fazia frio e ameaçava tempestade.
Na primeira consulta com o Dr. Celso Brandi (mais um anjo de Deus) ela foi diagnosticada com anemia, verme e sarna demodécica, que depois de cuidados de higiene, boa alimentação e vacinação completa, desapareceu. A Dra. Roberta Cassaniga é outro anjo de Deus que ajudou a cuidar dessa pequena.
Graças à dedicação deste time de anjos de Deus, que se juntam à corrente do bem, hoje a Dalila é uma cadela forte e saudável, e está pronta para ser adotada. Ela já está castrada, vermifugada e com a vacinação completa. Ela está com aproximadamente 10 meses, e pesa 13kg. Tem porte médio e é baixinha.
Caso queira adotá-la, envie um e-mail para carlosjornalista@hotmail.com.
Lembre-se: Divulgar já é uma forma de ajudar!